Agora Autenticação ADSL é grátis no Paraná! – Não pague provedor ADSL

!UPDATE!

De acordo com o post num forum:

Foi derrubada a liminar que permitia o provedor judicial sem custos no Paraná,(único Estado que ainda tinha) pela operadora OI.
Agora você não tem mais direito de pedir o famoso testeturbo da operadora , e também não serão mais cadastrados novos integrantes para o provedor judicial,os antigos ainda tem o benefício.
Quem quiser acessar o numero do processo

2008.70.00.00.20.73-5

Agora você é obrigado a contratar um provedor pra acessar a internet

Fonte: http://forum.clubedohardware.com.br/adsl-oi-suspendida/869917?p=4668178

**Infelizmente a dica não vale mais😦

 

 

Galera, talvez isso seja útil par alguém… após a “morte da adslresidencial” fui atrás de um novo provedor para autenticar minha ADSL.

Procurei, procurei, procurei… e acabei achando o seguinte, que no paraná a Brasil Telecom todas empresas de telefonia estão obrigadas a fornecer Autenticação Gratuita a todos os seus clientes de ADSL.

A informação foi interessante, achei que ia ser um parto conseguir o acesso, mas muito pelo contrário, liguei lá e solicitei a autenticação da BRT, a moça falou que demora uns 10 dias para poder usar, até lá eu poderia ligar e pegar a senha de testes do dia (eu pegava essa senha no site www.portaladsl.com.br, eles colocam todos os dias a senha de testes lá).   E hoje finalmente foi liberado meu acesso e agora estou postando isso sem pagar provedor internet!

Vale a pena, ainda mais para quem paga R$ 19,90, 14,90, 9,90… preços absurdos por um serviço que não deveria jamais ser cobrado!

Sei que há uma liminar que obriga a BRT fornecer esse serviço no Paraná, não sei se em outros estados isso já está valendo. Por enquanto por aqui tá muito legal, e espero que dure bastante (não sei se é uma decisão definitiva isso ainda).

Aproveitem.

Abraço!


16 comentários sobre “Agora Autenticação ADSL é grátis no Paraná! – Não pague provedor ADSL

  1. OiMe cadastrei no site acima mas não encontrei o local para conseguir a senha de provedor gratuito PR.Tem que ligar pra Oi ou pode ser direto lá????Não to mais afim de pagar 22,00 todo mes de provedor sendo que ja pago DSL….Obrigada.

  2. Ola blz liguei na OI para pegar um provedor gratis eles dissera que nao estao oferecendo mais sera?

    1. Se for no Paraná é para existir a liminar que obriga as empresas a oferecerem um provedor gratuíto. Ligue lá e tente novamente, se não der nos avise, por favor.😀

  3. Realmente liguei lá também e disseram que tem que contratar um provedor. O mais em conta que eu achei no paraná foi o BrTurbo por 3,90/mês.

    1. É engraçado isso , a liminar caiu , mas quem já estava usando como eu, continua usando. Infelizmente esse roubo vai continuar. Pagar provedor??!!! é o fim, já pagamos muito caro no serviço de adsl, principalmente cidades do interior , é mais caro ainda, espero que um dia esse Brasilzão mude, só que infelizmente precisa mudar muita coisa antes, vivemos em um pais pobre e miseravel, que infelizmente uns tem muito e muitos tem pouco, Deus abençõe a nossa nação e olhe pelos aflitos e necessitados.
      Abraços.

  4. todos falam em liminar, mais já virou lei, no Paraná nenhuma operador pode exigir provedor, até que tenho outra lei anulando a anterior ela está valendo o nº d lei é 16400 de 10 de fevereiro de 2010.

  5. pra quem tem OI no Paraná basta colocar no login: seu numero de telefone com DDD @oi.com.br e no campo de senha:qualquer uma com 8 digitos e pronto. por exemplo se for no Paraná seria 4132534457@oi.com.br e senha qualquer um om 8 digitos.

  6. poh galera , foi massa essa Lei que o danado do Requião ter deferido aqui no Pr.
    eu andava pagando por provedores um absurdo .
    teve uma vez que eu andei procurando um provedor para autenticação de login e senha e achei
    um bem legau, com valor até bem considerado bom esse prov era de Santa Maria no RG.
    coitadinho deste honesto provedor . só porque ele era bem baratinho os grandões engoliram ele
    na justiça aff q nojo destes poderosos.
    agora toh feliz , pois eu descobri o prov gratuito logo mandei ver .
    sou um dos antigos hahahahah. agora toh di boa mesmo ..

  7. REALMENTE NÃO TEM MAIS LIMINAR…VIROU LEI…AGORA TA VALENDO E ACABOU…MELHOR O PESSOAL QUE DIZ QUE A LIMINAR CAIU PROCURAR MAIS INFORMAÇÕES ANTES DE COLOCAR BESTEIROL POR AÍ…TOMEM INFORMAÇÕES SENHORES !!!!

    1. Lei 16400 – 10 de Fevereiro de 2010

      Publicado no Acessar Diário Oficial nº. 8158 de 10 de Fevereiro de 2010

      Súmula: Dispõe que, no âmbito do Estado do Paraná, as empre­sas prestadoras de serviço de acesso à internet via banda larga, ficam proibidas de exigir a contra­tação de provedor de conteúdo como condição ao acesso à internet.

      A Assembléia Legislativa do Estado do Paraná decretou e eu sanciono a seguinte lei:

      Art. 1º. No âmbito do Estado do Paraná, as empre­sas prestadoras de serviço de acesso à internet via banda larga ficam terminantemente proibidas de exigir a contra­tação de provedor de conteúdo como condição ao acesso à internet.

      Parágrafo único. As empresas a que se refere o caput deste artigo deverão informar aos consumidores sobre o caráter opcio­nal da contratação do serviço de provedor de conteúdo.

      Art. 2º. Esta lei entrará em vigor da data de sua publicação.

      PALÁCIO DO GOVERNO EM CURITIBA, em 10 de fevereiro de 2010.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s