ClickOnce e Framework 3.5 SP1

Pessoal, ultimamente tenho tido alguns “problemas” quanto a publicação de um software com o ClickOnce e o Framework 3.5 SP1.

O primeiro problema é que para instalar o Framework 3.5 SP1, demora cerca de meia-hora. Isso não é na verdade um problema, mas o usuário reclama. Ok, problema resolvido após todos instalarem.

Até que surgiu a grande idéia, sugerida por mim, de colocar os arquivos de publicação diretamente no nosso servidor, assim os pre-requisitos seriam baixados da nossa rede facilitando e deixando tudo mais rápido, eis que surge um grande problema.

Antes de falar no problema eu primeiramente alterei a propriedade do ClickOnce para baixar os pre-requisitos do mesmo site da aplicação:

image

Até aí tudo certo, ok. Mas ao dar um publish, milhões de erros explodiram. Após alguma pesquisa no oráculo google achei o seguinte http://download.microsoft.com/download/A/2/8/A2807F78-C861-4B66-9B31-9205C3F22252/VS2008SP1Readme.htm 

Resumindo, o SP1 do Visual Studio 2008 é uma verão economica, sem muitos arquivos necessários para a publicação do ClickOnce, para possibilitar que o SP1 do Visual Studio 2008 ficasse menor do que seria se estivesse com todos os arquivos (economia de uns 300 MB).

Pois bem, seguindo a URL Acima , com alguns passos e minutos, o Visual Studio 2008 está pronto para a publicação novamente, usando o mesmo site da aplicação para distribuir os arquivos do FrameWork 3.5.

Agora tudo funcionando perfeitamente!😀

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s