Chegada – Malas perdidas

Enfim chegamos a Madri! Felizes que deu tudo certo, que não perdemos o voo, fomos direto para pegar as bagagens. Acho que esperamos mais de meia hora, até que a esteira parou, e fecharam as portas da entrada de malas da esteira. Infelizmente as nossas malas não apareceram ali. Então fomos perguntar, tive que abrir um processo de recuperação da mala. A moça do aeroporto comentou que pelo fato da conexão de Roma – Madri ser de apenas 45 minutos, isso  geralmente faz que as malas cheguem atrasadas, que era o caso.

Não tinha o que fazer a não ser esperar pela mala no hotel. Então como planejado, fomos até a estação de metrô para ir até o hotel que eu havia contratado para o primeiro dia. Na estação, uma senhora muito gentil nos ajudou, mostrando como comprar os tickets e como chegar ao hotel. Demorou alguns minutos para a gente se localizar e ter certeza que estava indo para a direção certa. Aí tudo ficou simples, e chegado em meia hora no hotel.

Chegando no endereço, não havia nada, nenhuma placa de que aquele local era um hotel. Imaginei que tinha sido um golpe, e o hotel não existisse. Mas como geralmente olho as recomendações, e tinha certeza que aquele hotel existia, achei que ele pudesse apenas estar com o endereço incorreto. Mas não estava, era aquele endereço mesmo, após andarmos um pouco voltamos para o endereço e tocamos a campainha (havíamos feito isso antes, e ninguém atendeu). Dessa vez um homem apareceu, aí perguntei se ali era um hotel ele disse que sim, e pediu que esperássemos 5 minutos ali na porta. Esperamos, e de repente uma moça apareceu com uma lista na mão, e minha reserva estava ali, ufa. Mas ela disse que como ficaríamos somente 1 dia, ela achou melhor nos deixar em um apartamento, perguntou se havia problema e respondemos que não. Finalmente chegamos e passamos o primeiro dia em um apê bem no centro de Madri.

A localização do apartamento era muito boa, perto dos mais conhecidos pontos turísticos, então saímos a pé, e visitamos a Praça da Espanha, templo de Debod, palácio de Madri, a catedral de Almudena, e outros lugares, todos muito legais! A cidade é bem legal, muito turística, muitos turistas. Andamos a city bike também, vale a pena apesar dos 2 euros por hora.

Terminamos o dia num lugar chamado 100montaditos onde as quartas ele tem o tal de “Euro mania” que é um menu completo por 1 euro. Comemos 2 montaditos, uma fritas, onion rings e asas de frango, e bebemos 2 copos grandes de chopp por 7 euros, valeu muito a pena.

Voltamos ao apartamento depois da meia noite, ainda muita gente estava na rua, acho que a cidade não para nunca, é muito agitada o tempo todo, sempre um clima muito bom. Logo fomos dormir, antes verifiquei no site da aliitalia alguma novidade sobre a bagagem e nada ainda😦, começou a bater o desespero de ficar o mês todo sem nossas coisas, pesquisei no Google vários casos de malas perdidas pela aliitalia e que nunca mais apareceram, tomara que a nossa apareça!

Amanhã iremos a casa del campo e a alguns musseus se possível, iremos também conhecer o primeiro hotel do nosso roteiro oficial, esse dia inicial foi um “extra” por causa do voo que foi um dia antes.

Um comentário sobre “Chegada – Malas perdidas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s