San Sebastian – Bordeaux – Blois

San Sebastian

Passamos por San Sebastian na ida até Bordeaux. Não esperávamos muito, mas é uma cidade litorânea lindíssima, com um mar bonito, e uma orla cheia de prédios com hotéis e restaurantes. Havia muita gente nas ruas, era um Sábado, tivemos tempo de dar uma volta pela cidade e comer algo em uma taberna local. A comida foi muito boa, talvez a mais gostosa que comemos, costelinha com batatas e pimentões vermelhos, comemos uma sobremesa feita com um creme de queijo, goiabada e um biscoito moído, muito bom e diferente. Nesse lugar não falavam inglês, então nos viramos como deu. A visita foi breve mas inesquecível.

Bordeaux

Ual. Não tem melhor palavra para descrever a sensação de andar por essa cidade. Nossa, é fantástica, muito organizada, restaurantes incríveis. Saímos do hotel as 20:00 para conhecer a cidades, logo pegamos as bicicletas da cidade e fomos em direção da catedral e da parte principal que era ao longo do rio Garonne. Passamos pela Pont de Pierre, e do outro lado tivemos uma visão fantástica da cidade. Após escurecer resolvemos jantar, e comemos em um restaurante típico francês. Comi como entrada um atum com claras e a Chris caracóis e camarões, e como prato principal comi umas carnes com batatas e a Chris comeu salmão. De sobremesa peguei um Ile flottant e a Chris um creppes au sucre. A noite foi romântica, os olhos da Chris demonstravam a felicidade dela. Foi um dia muito leve e feliz, ficará para sempre nas nossas memórias.

Blois

Indo de Bordeaux a Paris, passamos por Blois, uma cidadezinha pequena, mas muito antiga. Ficamos por lá por 3 horas, e tivemos tempo de visitar alguns pontos turísticos da cidade.

Para ir ao banheiro fomos a um restaurante, um dos poucos abertos, enquanto a Chris estava no banheiro eu pedi uma cerveja, o interessante que lá eles me falaram que não servem somente cerveja, eu teria que comer lá para tomar uma. Aí fomos para uma cervejaria, que por incrível que pareça também serve cerveja só se for comer, fomos andando até que encontramos um lugar que vendia só cerveja, aí comemos por lá haha. Na verdade, iriamos só beber mas mudamos de ideia porque não teríamos tempo de comer até sair da Torre Eiffel, provavelmente depois das 22:00.

Depois fomos dar uma volta pela cidade, fomos até a ponte principal da cidade e depois até a catedral, demos uma volta pelas ruas e então voltamos ao ônibus. Saímos meia hora antes do planejado por que era volta de férias e poderíamos pegar muito transito.

O vídeo abaixo é tem momentos das três cidades, espero que gostem:

4 comentários sobre “San Sebastian – Bordeaux – Blois

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s