Paris

Agora enquanto escrevo isso, estamos indo a Londres já com saudades de Paris.

Foi muito incrível, aproveitamos demais!

Na chegada foi bem corrido, porque eu tinha um ticket para a torre Eiffel as 19:30 e o ônibus chegaria ao hotel as 18:30. As estradas estavam cheias na ida de Bordeaux a Paris, era volta das férias, pegamos alguns congestionamentos. Mas como havíamos saído meia hora antes chegamos, felizmente 10 minutos antes do esperado. Fomos rápidos para pegar as malas, e como eu já havia falado com a guia que não teria muito tempo, pegamos as chaves do quarto por primeiro.

Teríamos 1 hora para chegar até a torre, vendo pelo Google o metro demoraria 40 minutos, e de bicicleta um pouco menos. Resolvemos ir de bicicleta aí aproveitaríamos para conhecer o caminho, eram 9 km até lá. Sendo que era nossa primeira vez em paris. Fomos até o primeiro ponto de bicicletas e não havia nenhum disponível, tivemos que pegar na próxima estação, deu tudo certo com o pagamento, e pegamos as bicicletas sem problemas. Já era 18:50 quando começamos a pedalar, tínhamos 40 minutos, mas levou 44 minutos para chegar, mas chegamos. Esse primeiro passeio por Paris foi incrível. Fomos direto para a entrada da Torre, eu já tinha os tickets comprados, então não foi necessário nenhuma espera lá em baixo, mesmo com uma fila gigante lá embaixo.

Nessa hora já estávamos aliviados que deu certo chegar até lá, estávamos felizes mesmo. Agora era só esperar o elevador e curtir. Subimos direto ao segundo piso, ficamos impressionamos lá de baixo com o tamanho da torre, lá de cima é tão impressionante quanto lá de baixo. Ficamos lá até depois das 10, foi demais! Descemos e fomos andar um pouco. Então a fome bateu, e fomos atrás de um restaurante, já quase meia noite, e quase todos restaurantes estavam fechados. Começamos a ir em direção ao hotel de bicicleta e procurando lugar para comer, já tínhamos perdido as esperanças de comer, aí vimos uma pizzaria… Comemos uma Marguerita deliciosa, porque estávamos mortos de fome🙂.

Felizes e alimentados e perto da 1 da manhã, pegamos a bicicleta e continuamos em direção ao hotel, chegamos 1:30 da manhã!

No segundo dia, fizemos um tour pela cidade de ônibus, acabamos vendo que havíamos andado boa parte de bicicleta. Esse foi o dia que fomos no Louvre, é um museu incrível, 16 km de corredores. O dia estava quente, passamos calor lá dentro. Vimos a Monalisa, uma multidão querendo chegar perto. Ficamos lá, seguindo o fluxo e chegamos até a frente quase sem precisar andar, a multidão te carrega haha… Depois o fomos até os apartamentos de Napoleão, o que foi o que mais gostamos. Ficamos lá umas 3 horas, suficiente para quem não entende muito de arte ficar satisfeito😉. Após deitamos nos jardins do Louvre para descansar uns 15 minutos, depois seguimos nosso passeio e fomos ao arco do triunfo. A Champs Elisée é demais, uma avenida com as lojas mais famosas do mundo, muita gente rica fica por aquela região, é por essa avenida que chegamos no arco do triunfo, uma rotatória enorme, com várias pistas, e uma confusão enorme. Passamos por um tunel que dá acesso ao arco. É impressionante, é incrível como a cada momento conseguimos encontrar algo que nos deixa de boca aberta.

Para o final da tarde resolvemos ir a Montmatre, onde vimos a catedral de Sacre Cour, onde tem um mirante de Paris muito bonito. Nesse bairro resolvemos ir a um mercado e vimos que a comida no mercado é mais barata que no Brasil, mas no restaurante no Brasil é muito mais barato. Passeamos pelo bairro, e resolvemos ir até o teatro onde há o espetáculo do Moulin Rouge, a rua que dá acesso é cheia de Sex Shops e bares executivos. De lá pegamos o metro para o hotel para testar o metro. Chegamos após a maia noite no hotel.

O terceiro dia foi o melhor, começamos com uma visita ao palacio de versalhes, não entramos no palacio mas fomos aos jardins do palácio, é gigantesco, 50 campos de futebol. Voltamos para o almoço para o centro de Paris, tomamos um café e pegamos a bike para ir até a famosa Catedral de Notre-Dame, a entrada é gratuita, tem muitos turistas, mas a fila anda rápido. A catedral é demais, mais uma catedral impressionante, que começou a ser construída em torno do ano 1200.

Após fomos ao Pantheon, e então na sequencia paramos um tempo para um piquenique nos Jardins de Luxemburgo, foi demais, e gostamos mais desses jardins do que dos jardins do palácio de Versalhes. O dia estava sendo muito bom!

Após pegamos a bike para ir em direção ao Museu Orsee e após fomos a Ponto Alexandre III que fica em frente ao obelisco. Continuamos o passeio e paramos no museo Petit Palais, com entrada gratuita e foi muito legal, por ser um passeio rápido e ainda ter banheiro. Para finalizar o dia fomos até a Torre Eiffel, fizemos mais um piquenique e esperamos o espetáculo de luzes, que é quanto a torre começa a piscar vários flashes, a partir das 10 da noite, e a cada hora ela volta a brilhar novamente, é bem bonito. Muita gente fica no Champs de Mars só a espera disso, e o melhor que você o pôr-do-sol por ali mesmo, é muito bonito.

Sem dúvida, o último foi o melhor dia, fizemos muita coisa, e para finalizar voltamos de bike para o hotel. Compramos alguns queijos e vinhos na França, aí fizemos uma noite de queijos e vinhos para comemorar nossa última noite na França.

2 comentários sobre “Paris

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s