Londres

Chegamos a Londres perto das 19 da noite, o dia estava chuvoso, entramos para se trocar e resolvemos ir ao centro usando o metro. O sistema do metro é muito fácil, tudo automático, compramos um cartão que tem um limite máximo de gasto diário de 8£, é estranho que eles vendem o passe diário por 12£ mas pegando avulso, o dia sai por 4 pounds a menos. Enfim, fomos direto para a Leicester Square, onde é um lugar com várias lojas e restaurantes, um dos pontos mais famosos da cidade. Chegando lá estava chovendo, felizmente havíamos trazido nosso guarda-chuvinha, e fomos conhecendo as coisas por lá, e acabamos comendo no Upper Crust em uma estação de trem, foi a indicação de um amigo indiano, e foi muito bom, é uma loja de baguetes e wraps. Em seguida partimos para o famoso Big Ben, fomos de ônibus, naqueles de dois andares, tradicionais. Chegamos lá e ficamos impressionados, uma visão muito bonita da cidade, mesmo na chuva, de um lado do Tâmisa a London Eye, a roda gigante, e do outro Big Ben e a Abadia de Westminster, fantástico. Tiramos fotos por ali, inclusive na cabine de telefone vermelha que hoje quase não são mais usadas. Após isso voltamos ao hotel, já estávamos quase entendendo bem o transporte coletivo da cidade🙂.

 

Nosso segundo dia começou com um tour pela cidade de ônibus da agencia, saímos as 7:30 e foi até perto do meio dia. Passamos pelos principais pontos da cidade e depois ficamos com o dia livre para conhecermos tudo por conta. Nós tínhamos comprados tickets para a London Eye, Musseu de Cera, Aquario e Shrek’s adventure, então resolvemos ir nesse dia nesses lugares. Trocamos os tickets na London Eye, e tivemos que marcar horário para o Shrek’s para o dia seguinte, porque naquele dia já estava lotado. Primeiro fomos no Sea Life, é um aquário bem grande, com muitos tanques com muitos peixes, depois fomos no museu de cera, ficamos 1 hora na fila e falaram que estava tranquilo, lá dentro foi muito divertido, as estatuas são muito parecidas, as vezes são tão reais que parece que vão se mexer. Depois fomos para a London Eye, resolvemos ir à noite para ver a cidade iluminada, fomos perto das 9 da noite, e realmente é muito bonito, a roda gigante é muito gigante, entra em média de umas 30 pessoas por carro. Na sequência pegamos um ônibus e fomos até a Tower Bridge e passamento pela Tower of London, tomamos uma cerveja amarga num bar e seguimos até Candem Town.  Passamos por alguns bares, e voltamos perto da meia noite para o hotel.

 

O terceiro dia foi livre, totalmente para fazermos o que queríamos, bolamos um plano no dia anterior antes de dormir e seguimos a sequência abaixo, foi de improviso mas deu muito certo, eu recomendo:

 

Borough Market
Shakespeare Globe
Troca da guarda – 11:45 a 12:00 – a partir das 11 já tem movimentação
Hide park
Oxford street – Oxford circus
Shrek 2:15
Mm’s world – leicester square
Trafalgar square – charing cross
Picadilly – ver lojas com brasão da família real
Fortnum & manson – desde o período vitoriano oferece suprimentos para o palácio de Buckingham
Burlington arcade – shopping mais antigo
Hardrock

 

A noite já estávamos mortos de casados, e resolvemos ir mais cedo ao hotel, chegamos as 9:30 na estação de metrô que fica ao lado do hotel, mas antes gostaríamos de comer e beber algo para comemorar, acabamos indo a um BK, único lugar aberto na região àquela hora🙂.

 

A passagem por Londres foi muito legal, intensa, e aproveitamos ao máximo literalmente. Veja o vídeo com os melhores momentos aqui:

2 comentários sobre “Londres

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s