Atenas

Chegamos em Atenas perto das 19 horas, e como nosso hotel tinha piscina, fomos direto para ela. Nosso guia iria nos levar ao centro as 20:30 e nossa primeira impressão da cidade não foi muito legal. Muitos prédios, ruas estreitas e sujeira. Depois quando fomos a parte mais turística essa impressão mudou, lá tudo é muito legal, a visão que se tem da acrópolis é incrível e o bairro de Plaka é muito agradável para se visitar, os restaurantes tem mesas nas calçadas e muita gente vai lá para jantar. Passeamos por lá e acabamos sem querer parando na Acropolis, realmente era muito perto. Paramos para jantar e comemos outro prato tradicional o Souvakli, de porco, frango com bacon e kebab. Souvlaki são espetinho de carne, melhores dos que os espetinhos que estamos acostumados. Pegamos um prato que vinha como acompanhamento um creme feito com iogurte, saladas e um pão parecido com pão sírio.

Nosso segundo dia em Atenas teve um passeio panorâmico com visita a Acropolis, esse passeio em si já foi bem legal, mas o final com a entrada na Acropolis foi o mais legal, e a vista lá do alto era demais. Após fomos aos sites arqueológicos espalhados pela cidade e que tínhamos entradas. Andamos demais, mas visitamos tudo que gostaríamos antes das 16 horas. Após fomos até a praia, que não são tão famosas quanto as praias das ilhas, mas que já deixou a gente bem feliz :). Na ida a praia, pegamos o metro e o tram, o transporte público em Atenas é muito bom, achamos melhor que o de Roma, só não pegamos o ônibus. Depois de um dia cheio, a ida a praia nos reenergizou, voltamos para jantar no centro da cidade e voltamos ao hotel de metro. Uma curiosidade é que a entrada no metro ou no tram não há roletas, cada um tem que validar seu ticket, já vi isso para o onibus e tram na Suécia, mas para o metro nunca tinha visto, bom que nunca forma fila, mas facilita a vida de quem não quer pagar.

Chegamos ao hotel e nos preparamos para a ida as ilhas, as tão esperadas ilhas gregas!